Livro

O livro, de capa dura, com fotos de Nelson Farias, apresenta algumas  telas e fotos exclusivas de sua intimidade, além de textos nos gêneros poesia urbana e prosa poética, onde os leitores serão apresentados à escritora Ana Carolina. Suas páginas abrigam mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida e divididas em quatro temas: POESIA / PROSA / POESIA MUSICADA E CADERNINHO (um fac-símile de textos escritos em uma máquina de escrever quando Ana tinha apenas 12 anos!). Da alegria do amor à dor das separações, da infância às aventuras da vida adulta (nem sempre com finais felizes), Ana se expõe como poucas vezes.

Sua verve poética é avalizada por dois colegas de peso: os poetas Fabrício Carpinejar, que escreve um prefácio elogioso, e Elisa Lucinda, autora do texto de apresentação que estampa a 4a. capa do livro.

“Sem as margens das partituras definidas, a poesia de Ana Carolina chega cheia de sinceridade ao nosso encalço. De noite, de dia, manhã, madrugada, pode esperar, em alguma rua, um verso dela nos pegará”, escreve Elisa Lucinda.

“Ruído Branco não é obra de iniciante, mas de veterana da escureza. Sua estreia já nasceu antiga, como antologia. Parece escritora comemorando vinte anos de carreira. Ela pode passar o discurso de que não tem nenhuma pretensão, de que está brincando, de que são versinhos. Não caia neste papo de humildade. Ou o poema sangra ou o poema corta, não há meio-termo na passionalidade lírica de AC. Ou é quente ou infernal”, atesta Fabrício.

Ruído Branco – Editora Planeta
N° de páginas: 144
Preço : R$39,90

Compartilhe:
Desenvolvido por Cantinho da Ana - 2007 a 2019
error: