Ana Carolina inicia turnê em Belo Horizonte com show neste sábado (15)

A cantora e compositora vai mostrar suas composições mais recentes e também cantar os sucessos que marcam duas décadas de trajetória celebradas neste ano

Sex, 14/06/19 – 00h03

Depois de seis anos sem produzir um disco com canções inéditas, Ana Carolina está de volta com um EP lançado no fim do último mês e uma turnê que será inaugurada amanhã, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall. No dia 26 de julho, seu novo álbum, “Fogueira em Alto Mar” , será lançado. 

Na apresentação, que marca seu retorno à cidade onde ela deu os primeiros passos de sua carreira, Ana Carolina vai mostrar suas composições mais recentes e também cantar os sucessos que marcam duas décadas de trajetória celebradas neste ano. “São 20 anos de carreira, então não tem como fugir disso. Estou com uma banda superafiada e, por isso, acho que vai ser um show maravilhoso. Eu quero também cantar músicas de outras pessoas, fazer algumas surpresas, o que acho que também é importante de ter nessa apresentação”, frisa a artista.

Em “Fogueira em Alto Mar”, Ana Carolina também inaugura diálogos com outros compositores, como Bruno Caliman – autor de canções já gravadas por Bruno e Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima, entre outros. “A música de trabalho, ‘Não Tem Mapa’, é fruto dessa conversa com Bruno. Nós a fizemos juntos, e acho que ela tem uma cara parecida com as minhas outras músicas. Digamos assim, ela é uma canção ‘carolinática’, tem um negócio, um estilo meu que é reconhecível”, observa a cantora.

Outros novos parceiros de Ana Carolina são Zé Manoel e Jonnas Mayrin. Com o primeiro, ela compôs o samba “Da Vila Vintém ao Fim do Mundo”, que presta homenagem à diva Elza Soares. “Elza sempre foi uma das maiores cantoras do Brasil e uma mulher muito importante, muito emblemática para mim. Em 2017, ela chegou a me pedir uma música, mas, como sempre acontece quando me pedem algo assim, não consegui fazer a canção. Mas eu fiquei muito tempo envolvida nisso até encontrar Zé Manoel, que é um compositor de Recife (PE), e juntos fizemos essa homenagem a ela”, conta Ana Carolina.

Para criar a letra, a mineira mergulhou na vida da cantora carioca, cuja biografia foi recentemente lançada pelo jornalista Zeca Camargo. “Quis produzir uma canção à altura dela, e ela veio ao nosso estúdio gravar conosco, e tivemos uma tarde maravilhosa. Elza é uma pessoa de uma alegria radiante, uma energia muito forte, por isso a experiência foi única. Eu queria muito que ela curtisse o resultado e percebi que ela estava gostando e se divertindo muito”, relata Ana Carolina. 

Outro samba gravado pela cantora é “1296 Mulheres” (1966), de Moreira da Silva e Zé Trindade. Essas escolhas indicam que ela está mais próxima desse gênero em “Fogueira em Alto Mar” do que em seus discos anteriores. “No meu álbum de 1999, por exemplo, não tinha nenhum samba. Eles só começaram a aparecer nos meus últimos trabalhos. Agora, no novo CD, também tem baladas, umas levadas, ou seja, tenho um estilo, um jeito de fazer música que também não muda. É algo que está desde meu primeiro disco até este último”, garante a artista. 

Serviço. Ana Carolina abre a turnê do seu novo disco “Fogueira em Alto Mar” com um show amanhã no Km de Vantagens Hall ( av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi). Ingressos: De R$ 140 (inteira) a R$ 1.000 a mesa para quatro pessoas.

Compartilhe:

There are 3 comments on Ana Carolina inicia turnê em Belo Horizonte com show neste sábado (15)

  • Naira Ribeiro dos Santos on

    Maravilhoso que não esqueças os artistas que de alguma forma contribuíram para nossa música!! Bom ter vc como pessoa e SER HUMANO!! O carinho e cuidado que tens com seus fãs, deverás é exemplo que já começa à ser seguido por outros! ISSO TE FAZ SER ÚNICA!! TD DE MELHOR EM SUA NOVA ESTRADA!!! SEJA MUITO FELIZ PARA CONSEGUIR NOS DAR TB FELICIDADE EM SUAS COMPOSIÇÕES

  • Sandra imaculada souza on

    Expectativas bombando, para o show…em BH!!!

  • Rosa Ichikawa Tashiro on

    Ana Carolina!!!
    Você é uma cantora,compositora,letrista,musicista, escritora, etc…e tal muito incrível que acho maravilhosa, linda, muito amada de uma simpatia fora do comum , linda que Amo de paixão e a primeira vez que a vi e conheci foi no lançamento do seu livro em São Paulo, Ruido Branco,do qual enfrentei uma fila tremenda com muita alegria e uma senhora muito simpática me levou lá para frente pois eu era uma fã anonima da terceira idade, e estava sozinha na fila para aguardar o seu autógrafo no livro, e que consegui com muita alegria pelo seu carinho e sua generosidade!
    Simplesmente amei de paixão ter conseguido o autografo e a foto que tiramos juntas.Nada foi tão importante quanto essa loucura que fiz para ter o meu livro autografado e conhecido pessoalmente você, para você não devo ter passado de mais uma fã, mas para mim foi inacreditável ter te conhecido,mesmo por alguns segundos, mas foi indescritível.
    Amo de paixão e sua voz é algo de incrivel.
    Amo você como nunca amei nenhuma outra cantora, só cantores como Roberto Carlos e Agnaldo Rayol.
    Beijos no coração!!!
    Desejo muito ir a um show em São Paulo, mas sou uma senhora aposentada com um salario pequenininho, então fico só vendo as agendas e na vontade.Quem me dera ganhar um ingresso para ir assistir o seu Show em São Paulo, por favor pensa nessa possibilidade por favor!
    Sem mais para o momento um grande beijo e muito mais sucessos!
    Com carinho Rosa Ichikawa Tashiro
    Rua Dr. Augusto Simões Lopes 226
    03725-080 Engo Goulart.- SP.SP.Brasil

Comente

Desenvolvido por Cantinho da Ana - 2007 a 2019