Ana Carolina abre parceria com Bruno Caliman

'Não tem no mapa' é o primeiro single de 'Fogueira em alto mar', álbum comemorativo dos 20 anos de carreira fonográfica da cantora.

Compositor baiano que tem músicas gravadas nas vozes de cantores como Luan Santana (intérprete da sedutora balada romântica 2050) e de diversas duplas sertanejas, Bruno Caliman vem invadindo paulatinamente outras praias da música brasileira.

Dois anos após Tiê lançar uma das canções mais bonitas da lavra geralmente certeira do hitmakerAmuleto (2017), Ana Carolina abre parceria com Caliman no álbum comemorativo dos 20 anos de carreira fonográfica da artista mineira, Fogueira em alto mar.

O primeiro título da parceria já poderá ser conferido no single que será lançado em maio para promover o primeiro dos três EPs que irão apresentar o repertório inédito e autoral do álbum. Não tem no mapa é o nome da música escolhida para ser esse primeiro single de Fogueira em alto mar.

Além do single Não tem no mapa, o álbum Fogueira em alto mar inclui, entre as seis músicas do primeiro EP, outra parceria da cantora e compositora com Caliman, Com vista para amar, música assinada por Ana e Caliman juntamente com Edu Krieger.

O EP inicial também traz outras duas músicas de autoria da artista. Tudo e mais um pouco é parceria de Ana com Dudu Falcão. Já Dias roubadosé da lavra de Ana com Antonio Villeroy e Jonas Mayrin.

Fora do primeiro EP, mas garantida no álbum, há Da Vila Vintém ao fim do mundo, música composta por Ana em parceria com Zé Manoel para homenagear a cantora Elza Soares, convidada da faixa.

Primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora desde #AC (2013), lançado há seis anos, Fogueira em alto mar parece ser disco fiel ao estilo passional de Ana Carolina.

Dez anos após ter tentado soar mais cool e refinada em álbum produzido por Kassin, N9ve (2009), a cantora volta ao mercado fonográfico com disco gravado em moldes tradicionais com músicos como Alê Siqueira, André Magalhães, Danilo Andrade, Eduardo Brechó, Julio Feijuca, Leonardo Reis e Rodrigo Suricato, entre outros.

O álbum gera turnê nacional cujo show, também intitulado Fogueira em alto mar, está programado para estrear em 15 de junho na cidade de Belo Horizonte (MG).

Fonte Mauro Ferreira
Edição Cantinho da Ana

Compartilhe:

Comente

Desenvolvido por Cantinho da Ana - 2007 a 2019