Notícias

Blog Cantinho da Ana
29 novembro 2015

Timbre de Ana Carolina ecoa pelo Castelo de Caras

|
0 Comment
|
Vips aplaudem, em NY, show de voz e violão que a cantora mostra em primeira mão

A técnica impecável e a potente voz de Ana Carolina (41) ecoaram pelos corredores do Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York, em uma noite histórica, presenciada por uma plateia formada por estrelas de vários segmentos e com o cantor Zezé Di Camargo (53), a atriz Isabelle Drummond (21), as apresentadoras Adriane Galisteu (42) e Ticiana Villas Boas (34) e o nadador Thiago Pereira (29) na primeira fila. Aplaudida de pé e com pedidos de bis, a cantora apresentou, em primeira mão para o grupo vip, seu novo show solo, em que ela é mais Ana Carolina do que nunca, baseada em voz e violão. “Passei o show durante a tarde para que as pessoas recebessem o melhor de mim à noite. Sou assim, perfeccionista. Entendo um show de voz e violão como uma responsabilidade triplicada. A voz tem de estar ‘limpa’, o violão também. Que delícia quando consigo chegar nisso”, revelou a multitalentosa compositora e também artista plástica, antes de entoar hits seus — Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar, Pra Rua Me Levar, Garganta e um medley com Confesso, Trancado e Nua — e de outros grandes nomes da música brasileira como Coração Selvagem, de Belchior (69),Um Amor Puro, de Djavan (66), Linha de Passe, de João Bosco (69) e Aldir Blanc (69), e ainda Coluna Social, inédita de Edu Krieger (41). “A letra é muito importante, ela fala com todo mundo e este novo show é muito calcado na letra. Eu quero dizer coisas que ainda não consegui. Para dar um respiro. É um retorno pré-vida fonográfica, quando eu fazia shows de violão com um carro e umas caixas de som dentro”, explicou Ana.

Não faltaram elogios. “A música dela é muito sensível e sempre tem emoção. É muito bonito de ver. Ela acredita no que está cantando. É quase como um ator, mistura a representação com a canção”, comparou Isabelle, de férias da TV após o sucesso de Sete Vidas. “Ana Carolina é amiga da minha filha Wanessa, inclusive, está com uma letra minha para musicar. O que posso falar dela? Que é uma das grandes vozes da atualidade, com muita personalidade. Estou muito feliz de ter o privilégio de vê-la tão de perto”, confirmou Zezé, ao lado de Dri Galisteu e seu Alexandre Iodice (44), com o herdeiro do casal, Vittorio (3). “Quando comecei a namorar o Alê, fomos ao show da Ana. Foi inesquecível, nossa primeira programação oficial. Minha mãe, Emma, também é fã dela”, disse a estrela, no ar com o amado em atração culinária na TV paga e feliz também com a estreia de #galisteusemfiltro, na web, ao concordar com Ticiana: “É uma artista completa, que me emociona”. Fã da cantora, o Mr. Pan, título que Thiago Pereira ganhou por ser o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos, contou qual era sua canção predileta. “Estou encantado. Adorei ouvir Pra Rua me Levar, minha preferida”, confessou, com a eleita, a advogada Gabriela Pauletti(28).

img-703423-show-de-ana-carolina-no-castelo20151124151448387001
O novo projeto de Ana, após o êxito da turnê #AC ao Vivo, já está sendo apresentado pelo País. O espetáculo Solo é uma nova maneira que ela encontrou para expressar suas emoções, sempre em ebulição. “No momento em que toco voz e violão, fico muito à vontade, é muito íntimo, gosto muito, é realizador. Sinto que estou crua porque não tem aquele monte de ornamento em volta, baixo e bateria. Sou eu, entregue. E o que eu fizer ali, é o que eu propuser e 100% fazer acontecer. Violão é minha banda e eu sou a voz”, analisou a artista, que não deixou de brincar com a plateia do Castelo. “Iria fazer este show na Ilha de CARAS, mas daí não me deixaram. Sabem por quê? Porque meu biquíni é muito cavadão!”, disse, arrancando risos de Mário Frias (44), Samara Felippo (37), Adriana Birolli (28), Josie Pessoa (27), Mel Lisboa (33) e a top piauiense Lais Ribeiro (25), com o trocadilho referente a uma das bandas mais famosas dos anos 1980. “Fiquei impressionada com ela no violão”, analisou Mel, em cartaz em SP com a peça Otelo. “Minha preferida é Garganta, coloco para escutar no último volume. É aquele sucesso que não sai de moda”, decretou Adriana, no ar na novela das 7 da Globo Totalmente Demais.

|
Quer Saber // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  1. Quer Saber // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  2. Outras Paisagens // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  3. Hoje // Ana Carolina - Cover Multishow 2015
  4. Descomplicar // Rádio Cantinho
  5. Coração Selvagem – #AC 2015 // Ana Carolina - #AC - Duplo
  6. Coisas feat Ana Carolina // Sal da Vince feat Ana Carolina - Se amore e'