Notícias

Blog Cantinho da Ana
31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016 | Ana Carolina

|
0 Comment
|

Mais um ciclo se fecha.

2016 foi recheado de novidades. De reencontros a lançamento literário, Ana Carolina esbanjou talento para seus fãs e admiradores. O Cantinho da Ana reuniu os principais acontecimentos do ano.

Logo no início do ano tivemos nos palcos o Show Solo. Após passar por Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e João Pessoa, em Janeiro e Fevereiro Ana Carolina levou seu show intimista aos palcos do Rio de Janeiro e São Paulo. Lançado no fim de 2015, Solo, trouxe além de sucessos de seu próprio repertório, músicas de outros compositores que a artista admira como Chico BuarqueCaetano Veloso e Djavan.

Para delírios dos seus fãs, em Março a artista anunciou o retorno da parceria “Ana & Jorge”. Sucesso absoluto há 10 anos, após duas apresentações registradas em DVD e CD, Ana e Seu Jorge voltaram com tudo e se apresentaram em todo o Brasil e no exterior. A turnê, brindada pela nova composição da dupla, “Mais uma vez nós dois”, fechou com chave de ouro em duas apresentações realizadas em Portugal.

Em Abril tivemos mais uma música de Ana Carolina em novelas globais: Se Manca (Dudu Falcão / Edu Krieger / Ana Carolina) foi tema da novela “Êta mundo bom”.

Ana Carolina, Martinho da Vila, Ivan Lins, Maria Rita, Elba Ramalho e João Bosco participaram de um grande encontro da MPB nos 50 anos do Festival de Montreux, ocorrido em Julho. Com uma performance teatral, Ana Carolina puxou coro e comandou a massa com quatro de seus maiores sucessos: “É isso aí”, “Quem de nós dois”, sua versão delicada de “Eu sei que vou te amar”, tema de abertura da recente novela “Em família”, da TV Globo, e “Garganta”, arrancando exaltados pedidos de bis. Depois cantou “Linha de passe” com João Bosco e o bandolim de Hamilton de Holanda.

Em agosto Ana já preparava surpresas, uma delas foi sua parceria com Luan Santana. No mesmo período participou do programa “Música Boa”, apresentado pela cantora Anitta, no Multishow. O programa contou também com participação de Luan Santana.

 

O mês de Setembro levou para os palcos o show “Solo” e “Grandes Sucessos”.

E quem não enlouqueceu com os áudios misteriosos que “vazaram” no Whatsapp? Outubro foi o mês dos mistérios… Cinco áudios fizeram a galera “surtar” no grupo de Whatsapp criado por fãs da artista. Entre áudios e vídeos de pessoas filmadas nas ruas respondendo “O que é Ruído Branco?”, a galera teve que aguardar ansiosamente pela chegada de Dezembro.

Para os ansiosos, novembro trouxe pré-venda! O Livro Ruído Branco, responsável pela agitação do mês anterior, começou a ser vendido nas principais livrarias online. Ainda tivemos participação no programa Altas Horas, shows em São Paulo e lançamento da canção “Plano da meia noite”, de Ana e Luan Santana, disponível no DVD 1977 do cantor.

ruido-branco-ana-carolina

O final do ano foi exclusivamente dela. Sucesso absoluto, o lançamento do livro Ruído Branco, levou fãs do Rio de Janeiro e São Paulo a madrugarem na fila para tirar uma foto e ganhar um autógrafo da artista. Mais de 800 fãs tiveram a oportunidade  de ter o tão sonhado abraço e de quebra levaram pra casa uma obra prima da artista.

Entre prosas, poesia e preciosidades da infância, Ana ofereceu a oportunidade a seus admiradores de se aprofundarem mais um pouco no seu mundo particular. Ainda tivemos a excelente entrevista do O Globo (leia aqui) e confissões à Revista Quem (leia aqui). Dezembro fechou com participação no último programa do Sem Censura, na TV Brasil e participação do Pré-Reveillon da cantora Preta Gil, no Circo Voador!

Agora aguardamos por um 2017 recheado! Já em Janeiro preparem-se para a estreia de “Ruído Branco – O Show”! Nos vemos lá!

Adquira seus ingressos aqui

Cantinho da Ana Carolina – O espaço do Fã

|
Quer Saber // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  1. Quer Saber // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  2. Outras Paisagens // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  3. Hoje // Ana Carolina - Cover Multishow 2015
  4. Descomplicar // Rádio Cantinho
  5. Coração Selvagem – #AC 2015 // Ana Carolina - #AC - Duplo
  6. Coisas feat Ana Carolina // Sal da Vince feat Ana Carolina - Se amore e'