ADJ

anacarolina-e-as-telas-doadas-a-adjA Associação de Diabetes Juvenil – ADJ — uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 10 de março de 1980 — atende a pessoas com diabetes, de qualquer faixa etária e classe sócio-econômica, através do trabalho integrado de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, nutricionistas, enfermeiras, assistente social, professores de atividade física e voluntários (pessoas com diabetes e familiares). A Associação tem hoje mais de 13 mil associados em todo o Brasil, sendo que 88 % deste número está no estado de São Paulo. Os cadastrados estão distribuídos nas seguintes faixas etárias: 17,4% até 20 anos; 19,8% de 21 a 40 anos; 20,4% de 41 a 60 anos; 15,4% de 61 a 95 anos e 27% não identificados.

O atendimento realizado no Centro de Educação em Diabetes (CED-ADJ) é gratuito. A entidade presta atendimento a população através de encontros, cursos para pacientes e para profissionais, palestras educativas, atendimentos de enfermagem, nutrição, odontologia preventiva e psicologia, grupos de apoio, cursos de culinária diet,
palestras de contagem de carboidratos, entre outras atividades. Em seu bazar permanente, a ADJ dispõe de alguns produtos para o tratamento e controle do diabetes com preços abaixo do mercado.

Ana Carolina inicia a sua parceria com a ADJ (Associação de Diabetes Juvenil )

Os laços entre Ana Carolina e a ADJ tiveram inicio com o Show pra Vida realizado em São Paulo,pela cantora, no mês de novembro de 2005, no mesma ocasião ano em que a ADJ lançou sua unidade móvel- O ADJ móvel.

” – Aos 16 anos fui diagnosticada com Diabetes tipo 1. E desde então são medições de glicose ao longo do dia , aplicações de insulina e uma dieta constante.Uma rotina complicada , mas que pode ser muito mais leve quando se tem informação e apoio. A ADJ ( Associação de Diabetes Juvenil) é uma instituição que reúne profissionais e voluntários trabalhando para melhorar o dia a dia de quem como eu, tem que lidar com tudo isso. (AC)”

A cantora Ana Carolina, que tem diabetes tipo 1, fez uma turnê, de 19 a 22 e de 26 a 29 de julho, no Canecão em 2007- Rio de Janeiro. Durante os espetáculos, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) realizou testes gratuitos de glicemia para a os que desejaram e estiveram na platéia.

No mesmo período dos shows, mas durante o dia, a equipe de profissionais e voluntários da entidade percorreu, a bordo do ADJ Móvel – unidade móvel da Associação, por alguns bairros da cidade, como Copacabana, no Calçadão; e Leblon, na Paróquia Santos Anjos – Av. Afrânio de Melo Franco, 300 – e também no Calçadão.

Esta iniciativa de educação em diabetes e aferição de glicemia foi uma parceria com a Associação dos Diabéticos da Lagoa (ADILA).

Além da ADJ, a turnê “Dois Quartos” contou com o apoio do Ministério da Saúde e da Johnson & Johnson.

Com ritmo acelerado de vida, a cantora Ana Carolina, diabética desde os 16 anos de idade, é um excelente exemplo de que é possível conciliar todos os compromissos sem descuidar do tratamento de forma natural e eficiente.

” Faço check-up a cada seis meses e sempre dispenso atenção especial à minha saúde. Não me sinto impedida de fazer nada. Tomo meus cuidados, principalmente com a hipoglicemia. Se vou praticar exercícios ou fazer qualquer atividade que necessite de esforço, levo comigo a glicose líquida, meu monitor de glicemia e fico sempre atenta”, diz a cantora que usa a voz e a ponta dos dedos como instrumento de trabalho.”Tais cuidados me levam a afirmar que o fato de eu ter uma doença crônica é sinal de longevidade”, completa ela.

Quer Saber // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  1. Quer Saber // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  2. Outras Paisagens // Ana Carolina - Projeto Dorflex Music
  3. Hoje // Ana Carolina - Cover Multishow 2015
  4. Descomplicar // Rádio Cantinho
  5. Coração Selvagem – #AC 2015 // Ana Carolina - #AC - Duplo
  6. Coisas feat Ana Carolina // Sal da Vince feat Ana Carolina - Se amore e'